FILTRO AUTOMÁTICO SEM VÁLVULAS – AVGF

No FILTRO AUTOMÁTICO SEM VÁLVULAS AVGF todas as etapas de funcionamento são automatizadas, sem uso de válvulas, sem a intervenção do operador e sem qualquer mecanismo de controle externo.
A fase de retrolavagem inicia-se de modo automático quando ocorrer o aumento da perda de carga no sifão principal utilizando a água estocada no compartimento superior.

Durante essa fase a entrada de água no compartimento de filtração é contínua o que permite uma eficiência limpeza superficial do leito filtrante.

Essa vantagem não é encontrada em nenhum outro tipo de filtro.
A regulagem do tempo de retrolavagem é outro diferencial pois permite o ajuste de uma taxa mais conveniente e adequada possibilitando uma perfeita limpeza do leito filtrante.
Todos os filtros são fornecidos com um ponto de entrada de água sob pressão no ejetor de modo a permitir, caso necessário, a retrolavagem independente do filtro atingir a perda de carga para a fase automatizada.
Concluída a retrolavagem que dura em média 3 minutos, o compartimento superior é carregado de água limpa para a futura limpeza. Sua construção em chapas de aço carbono soldadas com revestimento interno e externo com epóxi de alta espessura após jateamento abrasivo assegura uma longa vida útil com mínima manutenção.
Distribuidores internos tipo crepinas ranhuradas em polipropileno aliam alta eficiência e durabilidade.
Fornecido completo com todos os acessórios com opção de leito filtrante em areia (5,0 a 65 m³/hora) ou misto de areia e carvão antracitoso que permite maiores vazões de operação (7,5 a 100 m³/hora)..