FILTRO DE AREIA – BIFLUXO

Remove sólidos em suspensão e reduz a turbidez
Fácil Operação
Baixo investimento e Mínima Manutenção
Ocupa pouco espaço
Vazões de 5,0 a 200,0 m³/hora


Os FILTROS DE AREIA – BIFLUXO operam em fluxo ascendente e descendente ao mesmo tempo como se fossem dois filtros em um só. Possuem leito filtrante composto de 4 camadas de pedregulho classificado por granulometria decrescente, uma camada de areia grossa e uma espessa camada de areia fina de rio lavada, seca e com granulometria adequada.
A filtração no range de 30 microns, efetuada nos dois sentidos, apresenta resultados excelentes mesmo em águas mal clarificadas.
Parte do leito superior de areia fina além de filtrar exerce pressão sobre os leitos inferiores evitando sua expansão pelo fluxo de água em sentido ascendente.
A retrolavagem dos leitos é realizada em duas etapas, baixo para o centro e total com a própria água de alimentação.
A alta taxa de operação permite reduzidas áreas de filtração, requerendo equipamentos mais compactos, mais econômicos, que somado a dispensa de linhas de retorno ou bombas de lavagem representa redução de investimento e custo operacional.
Construção robusta em chapas de aço carbono soldadas com revestimento interno em epóxi de alta espessura e pintura externa com epóxi após jateamento abrasivo permite uma excelente resistência e longa vida útil.
O quadro de manobras frontal com válvulas manuais ou automáticas e indicadores de perda de carga fazem parte do nosso escopo de fornecimento juntamente com o filtro e leito filtrante.