O misturador estático INLINE® é um dispositivo especialmente desenvolvido para ser instalado diretamente na tubulação, a fim de realizar, continuamente, a mistura e a homogeneização de soluções.

Um ou mais produtos (aditivos) podem ser introduzidos na corrente do fluxo, junto ao misturador estático INLINE®, através de conexões rosqueadas ou flangeadas. Assim, é obtida uma ação homogênea da mistura e dispersão, em qualquer regime de fluxo, laminar ou turbulento. O misturador estático INLINE® pode operar com pasta, lama, líquido ou gás, obtendo melhor controle do seu produto ou processo.

O misturador estático INLINE® tem projeto simples e confiável, composto de um arranjo de elementos geometricamente projetados para instalação fixa no interior da tubulação. A própria corrente de fluxo fornece a energia necessária à mistura. O resultado é 10 vezes mais eficiente quando comparado com os resultados obtidos com misturadores e agitadores mecânicos.

Seu design faz com o fluxo dos produtos a serem misturados passem através de pás, e não as pás através dos produtos como nos misturadores e agitadores mecânicos. Nada é super misturado ou mal misturado. Não há possibilidades de erros na operação.

O misturador estático INLINE® consegue sua elevada eficiência por meio de 3 ações que ocorrem simultaneamente. O fluxo a ser misturado é dividido e subdividido em cada elemento de mistura. Também é criado um vortex em contra rotação, que faz a mistura em sentido inverso ao do fluxo.

Benefícios e Características
Não tem partes móveis

Fácil instalação
Tripla ação de mistura
Processamento contínuo em linha
Baixa perda de carga Não utiliza energia elétrica Manutenção zero Baixo investimento Longa vida útil Tempo previsível para mistura, ação e reação Grande economia de energia elétrica Elimina tanques e misturadores mecânicos, resultando em economia de espaço Produzidos em aço carbono e inox, fiberglass e PVC, nos tamanhos a partir de meia polegada. Elementos de divisão do fluxo DCR e SMX. Aplicação Típica Fluxo Turbulento Polímeros e elastômeros, mistura de alimentos, troca de calor Fluxo Laminar – Tratamento de água – controle de pH, cloração – Tratamento de esgoto – floculação – Mistura de óleo ou gasolina – Dispersão gás em gás – Dispersão gás em líquidos – Emulsificação Materiais Disponíveis Aço carbono Aço inox 304/304L/316/ 316L PVC CPVC Revestimento de Teflon PP Informações Técnicas Os pesos listados são para misturadores fabricados em aço carbono e aço inox. Para obter os pesos aproximados em PVC, dividir os pesos indicados em aço por 3. Fornecemos também os Misturadores Estáticos InLine® equipados com uma ou mais conexões, incorporadas no próprio corpo do misturador, para entrada de produtos químicos.

Fale conosco

(11) 2613-8928
(11) 97577-3746

biosis@biosis.eco.br

Onde nos encontrar

Av. Gen. Valdomiro de Lima, 647
Jabaquara – São Paulo – SP
CEP 04344-070