Aplicações em Tanques ou Lagoas

O módulo tubular é produzido em PRFV (Plástico Reforçado com Fibra de Vidro) material leve, de boa resistência mecânica, atóxico e grande inércia química, sendo facilmente suportado com um mínimo de elementos estruturais.

O módulo utiliza múltiplos canais tubulares inclinados num ângulo de 60°, combinados para formar uma efetiva superfície de decantação. Isto permite que a partícula floculante percorra uma distância bem menor do que a profundidade de sedimentação nos tanques de decantação convencionais.

Devido ao seu arranjo inclinado, captura o pequeno floco sedimentável, e permite que ele deslize para o fundo do tanque com melhores características de decantação.

Os módulos representam um método de baixo custo para aumentar a capacidade de tratamento nas instalações existentes.

Eles permitem também reduzir o tamanho das unidades de decantação para as novas construções. São utilizados para auxiliar na decantação, e o seu dimensionamento é de acordo com o projeto do cliente.

A decantação é uma etapa do processo de tratamento de água que consiste, na remoção de partículas que ficam suspensas na água e são conhecidas como flocos. Os módulos são utilizados para aumentar a eficiência da sedimentação dos flocos originados nas plantas de tratamento de água.