Você sabia que a maior responsável pela queda no rendimento das estações de tratamento é a falta de manutenção preventiva dos componentes da estação?

Em uma estação com sistema de ar difuso nos tanques de aeração, essa perda de eficiência é notada na necessidade do aumento da potência dos sopradores de ar, o que corresponde a maior consumo de energia elétrica. Mas como evitar que isso ocorra?

Todos os difusores de ar de sistemas de aeração por ar difuso são fabricados em polímeros, e existem alguns diferentes: Polipropileno, EPDM, Silicone, entre outros mais específicos. Os mais atentos já notaram que estes são materiais que tem por característica envelhecer com o tempo, como quaisquer borrachas. Com o tempo, o envelhecimento destes materiais os torna menos elásticos, e com isso, as bolhas de ar antes eram mais finas (menores, com maior taxa de transferência de oxigênio) se tornam maiores, com menor transferência de oxigênio. É este o motivo da necessidade de aumentar a potência dos sopradores de ar.

A solução para esta característica é a manutenção regular e preventiva do sistema de ar difuso, substituindo as membranas do sistema por novas, de mesmas características. O valor investido na substituição destas peças sobressalentes é apenas uma fração do total que seria gasto com o maior consumo de energia elétrica do aumento de potência dos sopradores. Simples, rápido e eficiente!

Sendo assim, além dos tradicionais sistemas de saneamento ambiental, a BIOSIS oferece mais uma solução à seus clientes: uma linha completa de difusores e membranas sobressalentes para qualquer tipo de sistema de ar difuso, seja ele nacional ou importado, fornecido pela BIOSIS ou por outras empresas. Mantenha em dia a manutenção de sua estação com peças e componentes sobressalentes originais BIOSIS.

O que oferecemos:

Difusor tubular
Difusores disco
Membranas tubular
Membranas disco
Abraçadeiras inox
Cunhas de fixação
Mangueiras Água/Ar
Filtro Y