Biosis realiza revitalização no sistema de aeração de uma das maiores fabricantes de ketchup do mundo.

Quando uma das maiores e mais conceituadas indústrias alimentícias globais se deparou com sérios problemas ambientais em suas instalações fabris brasileiras, devido ao funcionamento inadequado do sistema de aeração de sua Estação de Tratamento de Efluentes, seus gestores não tiveram dúvidas: entraram em contato com a Biosis e solicitaram seus serviços de revitalização. Afinal, uma empresa cuja marca é sinônimo de ketchup em praticamente todos os países onde atua e que é líder em atomatados Premium no Brasil não pode correr riscos de ter seu nome envolvido em situações de poluição ambiental.

Esse desafio foi recebido com grande satisfação pela Biosis, pois representou o reconhecimento pelo mercado da excelência de seus produtos e serviços. Na verdade, tratava-se de dois desafios: o primeiro de ordem técnica, pois o sistema de aeração já estava operando a cerca de quatro anos sem qualquer intervenção importante em termos de manutenção, implicando em uma grande quantidade de partes, peças e componentes a ser recuperados ou substituídos.

 Além disso, tratava-se de um sistema razoavelmente antigo, cujos componentes principais já não mais se encontram em catálogo, significando a necessidade de produzir as peças de reposição sob medida. O segundo desafio demandou um grande esforço logístico, pois faltava pouquíssimo tempo para o início da safra de inverno de tomate. Essa é a ocasião na qual a indústria opera em sua capacidade máxima, lançando enorme quantidade na estação de tratamento.

Fale conosco

(11) 2613-8928
(11) 97577-3746

biosis@biosis.eco.br

Onde nos encontrar

Av. Gen. Valdomiro de Lima, 647
Jabaquara – São Paulo – SP
CEP 04344-070