Removedor de Lodo Submerso WasserTrack®

Slider

O WasserTrack® opera por aspiração da camada inferior do manto de lodo.
O material gerado pela precipitação das impurezas floculadas é removido do tanque de decantação através de tubulação de afastamento abaixo da linha d’água, de forma rápida, segura e higiênica.

O WasserTrack® é um equipamento robusto, durável e que demanda baixa manutenção. É composto por uma estrutura submersa de tubos, perfis e cabos em aço inoxidável, que se movimenta pela extensão do tanque de decantação. A movimentação ocorre sobre rodízios, dispensando o uso de trilhos e, consequentemente evitando incidentes relativos a travamentos ou descarrilamentos. Esses rodízios, assim como os tampões de vedação e os sifões de aspiração são usinados em Poliamida 6.6.

O WasserTrack® promove economia de energia durante sua operação. A aspiração utiliza a energia potencial hidráulica oferecida pela diferença de cota entre a linha d’água e a tubulação de afastamento, normalmente dispensando o uso de bombas de sucção. Seu movimento de vai- e-vem é suave, sendo suficiente um conjunto motoredutor de baixa potência (geralmente ½ CV) para impulsiona-lo. A aspiração do lodo ocorre tanto na ida quanto na volta, evitando desperdícios de energia com movimentos ineficientes.

Instalação de duas unidades autônomas de WasserTrack® em um único tanque:

O WasserTrack® é modular, suprindo qualquer tanque de decantação de ETAs. Cada estrutura submersa pode ter largura de 3,0 m a 9,0 m e atende a um comprimento de tanque de até 40 m, atuando como um módulo independente. Tanques maiores são cobertos utilizando uma combinação de módulos individuais. As estruturas submersas ocupam menos de 50 cm de altura em relação ao fundo do tanque, portanto podem ser instaladas em decantadores equipados com módulos alveolares ou lamelares sem apresentar inconvenientes.

O WasserTrack® apresenta operação simples e flexível. Cada equipamento possui seu próprio painel de controle equipado com PLC e interface IHM, que permite parametrização da rotação do variador de velocidade do motor e dos tempos de parada da unidade submersa, tanto na ida quanto na volta, além de controlar a atuação da válvula de descarga do lodo. Opcionalmente, para instalações que demandam diversas unidades em operação conjunta, existe a possibilidade de instalar um painel controlador geral, aumentando o nível de automação do processo.

Fale conosco

(11) 2613-8928
(11) 97577-3746

biosis@biosis.eco.br

Onde nos encontrar

Av. Gen. Valdomiro de Lima, 647
Jabaquara – São Paulo – SP
CEP 04344-070