Aplicação sem esvaziamento


Utilizado em várias aplicações com muitos benefícios, como a facilidade de instalação, sem ter que esvaziar a lagoa.

Isso permite que o sistema continue a operar e os difusores possam ser instalados sobre fundos irregulares, eliminando a necessidade de dragagem.

Incluem o baixo custo de instalação e o fácil acesso para a manutenção. O sistemas flutuante vem tendo cada vez mais aceitação em todo o mundo, em aplicações municipais e industriais, utilizados no tratamento biológico e mistura.

Aplicação:


Lagoas em terra ou revestidas, são boas aplicações para sistemas com difusores flutuantes.

Conceito:

Permite instalação em tanques existentes sem necessidade de esvaziá-los.

Tanques ou lagoas que têm depósitos de lodo, ou fundos irregulares podem fazer bom uso dos sistemas de aeração com difusores flutuantes.

Os conjuntos instalados a uma distância fixa abaixo da superfície líquida, produzem pressão uniforme e permitem uma distribuição adequada do ar, ainda que o fundo do tanque tenha pequenas variações de nível.

O sistema de aeração flutuante permite 100% de acesso a todos os componentes sem a necessidade de esvaziar o tanque e sem interromper o processo de tratamento.

Os modelos de sistema com ramais flutuantes possuem flexibilidade na instalação e operação.

Os sistemas de aeração flutuante geralmente envolvem custo reduzido de instalação.
De concepção técnica avançada e simplicidade operacional, o sistema flutuante, é de fácil instalação, sem necessidade de se esvaziar o tanque, permitindo obter máxima eficiência de aeração, utilizando difusores tubulares com membranas de bolhas finas.

Cada sistema é composto de manifold, construído em aço galvanizado ou aço inox, onde estão montados os difusores tubulares. Este manifold tem em uma de suas extremidades a alimentação de ar através de mangueira flexível, que por sua vez está ligada à tubulação de alimentação em PEAD.

Este sistema é dimensionado para atender a cada projeto em particular, para qualquer formato de tanque, com a quantidade adequada de difusores tubulares.
Sistema de ar difuso flutuante modelo W-Flex é do tipo suspenso e tem construção robusta com dupla entrada de ar para melhor equilíbrio de carga. Sua instalação e manutenção é realizada sem a necessidade de esvaziar o tanque ou lagoa.
Os difusores modelo W-Flex são formados por tubos difusores (máximo de 5 tubos) formando uma grade de aeração suspensa. As extremidades dos tubos difusores são fixadas em manifolds de UPVC, contendo caixa de lastro integrada.

Cada difusor W-Flex é alimentado por 2 mangueiras de ar conectados nos manifolds laterais e que o mantém suspenso e afastado do fundo do tanque ou lagoa, por contrapesos adequados. Os difusores WFlex são instalados em ramais flutuantes de PEAD formando cadeias oscilantes.

Os difusores W-Flex são fornecidos em 2 séries:
WFlex-40 – Para vazão de 10 a 60m³/h, com tubos de 1045mm WFlex-64 – Para vazão de 20 a 100m³/h, com tubos de 1645mm