Aplicações em Tanques ou Lagoas


A configuração de sistema de aeração removível é recomendada para aplicações em tanques ou lagoas (em terra ou revestidos).

Apresenta importante vantagem de permitir facilidade de instalação e manutenção sem esvaziar o reator.

Pode ser utilizado com fundos irregulares, aplicação em profundidades parciais, processos de lodos ativados e processos de desnitrificação com criação de zonas anóxicas.
Tipos de Sistemas Removíveis
Os sistemas do tipo removível possuem manifolds em aço que ficam apoiados no fundo do tanque devido ao seu próprio peso, possibilitando montagem segura e manutenção simples sem esvaziamento do tanque.

Utiliza materiais de grande durabilidade e resistência mecânica, permitindo que os difusores trabalhem próximo ao fundo do tanque, garantindo maior eficiência de oxigenação e maior capacidade de mistura do lodo biológico formado.

SKID

O sistema de ar difuso removível modelo Skid é composto por grade metálica (aço carbono ou inox) equipada com difusores tubulares montados sobre tubulação de distribuição de ar.

Cada grade de aeração permanecerá apoiada no fundo do tanque pelo peso próprio e contém 4 cabos de aço inox fixados na borda do tanque através de um olhal em aço inox, para permitir sua remoção para limpeza e manutenção

Aplicação:
– A configuração deste sistema é recomendada para aplicações em tanques de concreto;
– Aplicação de aeração em profundidades parciais;
– Processos de lodos ativados ;
– Processos de desnitrificação com criações de zonas anóxicas.


Benefícios:
– Facilidade na instalação;
– Manutenção sem esvaziar o reator;
– Pode ser utilizado em tanques com fundos irregulares;