TORRE DE AERAÇÃO

Remove ferro e manganês em água de poços
Reduz odores
Fácil operação com mínimo investimento.
3Leito de contato de baixo custo.
Vazões de 5,0 a 150,0 m³/hora.
Operando em fluxo descendente e possuindo um leito catalizador de carvão coque mineral remove ferro e manganês em água de poços e reduz odores em águas de rio ou lagoas quando instalada antes das ETAs.
Funcionamento automático e montada sobre uma bacia de contenção de onde a agua após passar pela torre deverá ser filtrada.
A alimentação do filtro deverá ser feita por bombas centrifugas que podem operar de modo automático por meio de sensor de nível instalado na bacia de contenção.
Para águas com teores elevados de ferro e/ou manganês torna-se uma opção bem interessante quando comparado ao custo de filtros de zeolita.
Construída em fibra de vidro com proteção contra raios UV para instalação ao tempo oferece resistência e grande durabilidade.
Pode tratar água mineral para redução dos teores elevados de ferro e ou manganês por não incluir processo químico no processo.
Para consumo humano recomenda-se aplicação de cloro na entrada do equipamento e para pH baixo a correção do mesmo com barrilha.
O momento da troca do leito de contato é visualizável pela mudança de cor do carvão coque pela retenção do ferro² oxidado pela ação da passagem de ar pelo intervalo entre as bandejas.