TORRE DE REMOÇÃO DE CO2

Remove gás carbônico em água de poço.
Funcionamento automático.
Reduz custo operacional.
Vazões de 10,0 a 200,0 m³/hora.

Construída em fibra de vidro com proteção contra raios UV para instalação ao tempo assim como o ventilador centrífugo de alta vazão e baixa pressão oferece resistência, eficiência e grande durabilidade.
Altamente recomendável para unidades de desmineralização de água onde a prévia remoção do gás carbônico permite a redução do total de íons aniônicos a serem removidos.
Isso implica num menor volume de resina aniônica, reduzindo a dimensão da coluna de troca iônica e também impactando, de modo considerável, no custo operacional (menor consumo de soda por regeneração).
A coluna cilíndrica vertical da torre de aeração possui um distribuidor superior dimensionado para uma eficiente operação, grelha suporte do leito de contato, bocal de inspeção e de carga do leito de anéis de rashing em polipropileno além de bocais flangeados de entrada e saída.
A torre deve ser instalada sobre um reservatório de concreto armado revestido com fibra de vidro adequado a efluente ácido (pH 2,5) ou totalmente em PRFV.
O recalque para a coluna aniônica deverá ser efetuado por bomba centrifuga em material apropriado ao liquido a ser bombeado com funcionamento automático por sensor de nível instalado no interior do reservatório.