Aerador Superficial

Slider

O aerador superficial de alta rotação foi desenvolvido para oxigenar o efluente desejado, otimizando o trabalho, trazendo inúmeros benefícios.

É do tipo rápido flutuante, para aplicação no tratamento de efluentes industriais e domésticos.

Tem a função de transferir ou introduzir oxigênio para o meio líquido, gerando uma pressão ativa por causa da rotação da hélice tipo helicoidal cilíndrica, pelo processo de condução do ar pelo eixo, motor tubular.

Aplicado em diversos processos de redução de DBO e DQO evitando a proliferação de microrganismos e acúmulo de lodo. Sua concepção é simples, porém robusta com uma ótima relação custo / benefício. Produzem uma alta turbulência ocasionando uma mistura homogênea na câmara. Mesmo produzindo turbulência, não emite névoas ou partículas do líquido para a atmosfera.

Todas a matéria orgânica sofre com os efeitos da oxidação, e por este motivo o aerador superficial de alta rotação tem a função de oxidar a matéria orgânica presente no efluente, fazendo com que os materiais sólidos fiquem suspensos e possam ser retirados com facilidade.

O aerador é capaz de promover altas taxas de oxigênio e de mistura de massa líquida, facilitando assim o crescimento de micro-organismos que mantém o efluente mais limpo.

Aplicação

Tanque de aeração
Lagoas aeradas
Tanques de homogeneização, remoção de voláteis e outros
Benefícios

Aeração com ar comprimido com a operação simples dos aeradores superficiais.
Dados do Equipamento

Componentes: Flutuador, estrutura, eixo, hélice, motor.
Material: Aço carbono e polipropileno.

Fale conosco

(11) 2613-8928
(11) 97577-3746

biosis@biosis.eco.br

Onde nos encontrar

Av. Gen. Valdomiro de Lima, 647
Jabaquara – São Paulo – SP
CEP 04344-070