Pular para o conteúdo

BIOSIS Saneamento Ambiental

Biosis em parceria com líder de pintura para botijões GLP

  • por

Objetivo:

Realizar o teste de Cromatografia Líquida de Alta Eficiência com o equipamento Misturador Estático InLine®, na linha de produção de uma indústria líder no segmento de produtos para pintura de botijões de GLP novos e requalificados. Com o intuito de identificar e avaliar a eficiência do equipamento na separação dos componentes de uma mistura de substâncias, com o objetivo de identificar esses componentes.

Nosso desafio:

Realizar o teste de Cromatografia Líquida de Alta Eficiência na indústria líder no segmento de produtos para pintura de botijões de GLP novos e requalificados, atendendo a todos os parâmetros de qualidade, segurança e eficiência da linha de produção.

Plano de Ação:

O teste de Cromatografia Líquida de Alta Eficiência foi solicitado pelo departamento de engenharia da indústria líder no segmento de produtos para pintura de botijões de GLP novos e requalificados, para verificação da eficiência do equipamento Misturador Estático InLine®, na separação dos componentes químicos em solução na linha de produção. Esse procedimento de separação dos compostos químicos em solução teve duração de um dia, e foi conduzido pelo departamento técnico da indústria líder no segmento de produtos para pintura de botijões GLP, acompanhado de perto pelo departamento de engenharia da Biosis.

Uma semana depois o cliente forneceu para a Biosis o Cromatograma, com o resultado satisfatório da análise, possibilitando assim, ao departamento de engenharia da Biosis, a identificação dos componentes misturados e a eficiência do equipamento Misturador Estático InLine® na sua planta industrial. Tornando o equipamento hábil para aquisição, na qual foi realizado a compra de uma unidade do Misturador Estático InLine® de 1” com corpo e conexões em aço inox 304 SCH 10, para instalação na linha de produção onde ocorreu o teste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Olá! Como posso te ajudar?