Objetivo:
Desenvolver o Projeto Executivo para implementação de uma solução tecnológica para remoção e extração do lodo da Estação de Tratamento de Água “Dr. Armando Pannunzio”, a ETA Cerrado. Com o objetivo central na economia de 60 milhões de litros de água desperdiçados por causa da retrolavagem do decantador.
Nosso desafio:
Implementar uma nova tecnologia para realização autônoma da gestão e sucção do lodo da ETA Cerrado, que anteriormente era realizada de forma braçal 15 vezes por mês, alternadamente em todos os tanques, que têm capacidade para 4 milhões de litros cada um.
Plano de Ação:
Elaboração do Projeto Executivo para Estação de Tratamento de Água “Dr. Armando Pannunzio”, a ETA Cerrado, localizada no município de Sorocaba/SP, contendo 12 unidades do equipamento Removedor de Lodo Submerso com estruturas tubulares em aço inoxidável nos decantadores retangulares com 15,10 metros de largura por 57 metros de comprimento.
Resultados extraordinários:
Economia de 60 milhões de litros de água por mês, contribuindo na segurança do abastecimento e no controle de perdas do município de Sorocaba.