Pular para o conteúdo

BIOSIS Saneamento Ambiental

Economia de 60 milhões de litros por mês na ETA Cerrado

  • por

Objetivo:

Desenvolver o Projeto Executivo para implementação de uma solução tecnológica para remoção e extração do lodo da Estação de Tratamento de Água “Dr. Armando Pannunzio”, a ETA Cerrado. Com o objetivo central na economia de 60 milhões de litros de água desperdiçados por causa da retrolavagem do decantador.

Nosso desafio:

Implementar uma nova tecnologia para realização autônoma da gestão e sucção do lodo da ETA Cerrado, que anteriormente era realizada de forma braçal 15 vezes por mês, alternadamente em todos os tanques, que têm capacidade para 4 milhões de litros cada um.

Plano de Ação:

Elaboração do Projeto Executivo para Estação de Tratamento de Água “Dr. Armando Pannunzio”, a ETA Cerrado, localizada no município de Sorocaba/SP, contendo 12 unidades do equipamento Removedor de Lodo Submerso com estruturas tubulares em aço inoxidável nos decantadores retangulares com 15,10 metros de largura por 57 metros de comprimento.

Resultados extraordinários:

Economia de 60 milhões de litros de água por mês, contribuindo na segurança do abastecimento e no controle de perdas do município de Sorocaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Olá! Como posso te ajudar?